Doutor em Psicologia da Arte pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo, instituição na qual concluiu seu pós-doutorado. Dedica-se ao estudo de expressões da cultura tradicional de São Luiz do Paraitinga, em especial os cantos improvisados de desafio (calango, cana-verde, embolada paulista, jongo e samba rural). Docente do curso de Psicologia da Universidade de Taubaté (UNITAU). Integrante do Grupo de Estética Social (Instituto de Psicologia/Universidade de São Paulo).Participa do projeto Pesquisa em psicologia através dos patrimônios culturais: as tradições estéticas na vida cotidiana, financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP, Projeto Regular 2022/03566-4)
Por: Gabi Salima, Maria Marques e Carolina Franco
Como a psicologia compreende o processo de comunicação?
De que maneira a mídia de massa influência pessoas a "caírem" nas fake news?
Como a psicologia entende as fake news?
O que é a influência social e qual a relação dela com as Fake News?
Existe algum tipo de "apego" com a informação disseminada?
O que é pós verdade?
Qual a relação com as fake news?